Está aberta a IV Exposição Cavalgando com TEX. Estou muito feliz em ver minhas artes (Releituras de CVILLA) ao lado de artistas incríveis que admiro @darosaestudio @moamartinshq @adaodelimajr @caymanmoreira Mestre Bira Dantas e tantos outros novos artistas.
O @coletivemovimento está realizando pelo quarto ano seguido o evento online Cavalgando com Tex, sendo que o primeiro evento em 2021 foi o maior evento online do mundo dedicado ao herói. Em 2023, estivemos no apoio de "Uma tarde Bonelli"de forma online e presencial, foi lindo, marcante e intenso. Este ano estivemos no apoio do 2°EnconTex, que ocorreu na Vila Texas em Chopinzinho, no Paraná, dias 28 e 29 de setembro, e agora estamos aqui neste dia 30 com uma série de publicações dedicadas ao grande herói, para começar a nossa tradicional Exposição Cavalgando com Tex.
É uma exposição feita com muito carinho e dedicação, com diversos artistas enviando seus trabalhos com muita paixão, sempre com a intenção de homenagear o maior pard de todos os tempos. Por isso, coloquei na exposição todas as artes realizadas por artistas diversos, que chegaram até mim, minha intenção sempre será a de homenagear Tex. Quer coisa mais linda do que uma criança homenageando nosso pard? Quer coisa mais linda do que alguém que nunca sonhou entrar em uma exposição, ter sua arte imortalizada, homenageando seu herói?
Muitos pais e mães enviaram artes de seus filhos, artistas de diferentes estilos mandaram suas leituras e releituras do personagem, com diferentes traços e estilos. Espero que todos se divirtam, assim como eu me diverti organizando essa exposição.
Agradeço a todos que me ajudaram na divulgação do evento. O saloon está aberto !
CURADORIA: Jorginho
Apresentação de @guilhermesmee
Alguns críticos dizem que o gênero faroeste acabou. Mas vira e mexe ele retorna com grandes sucessos nos cinemas e em outros espaços da mídia. Um dos principais bastiões desse gênero é o cowboy Tex, criado na Itália, sob a égide do imperialismo estadunidense. O faroeste é um cenário que atrai as pessoas por causa de sua dimensão fronteiriça e o discurso de conquista do novo e do indomável que apela para tantos sentidos da humanidade. O desejo por ordem, por civilização, e por impor um modo de vida. Mas é também nos territórios de fronteira em que acontecem as maiores trocas, os contrabandos de costumes e de aprendizados.Isso fica muito claro nas histórias de Tex, em que o personagem não luta contra as culturas diferentes da sua, mas tenta agregar a elas as soluções que a sua visão de mundo encaminha. Prova disso, é seu filho Kit, um exemplo de como Tex uniu a fronteira da branquitude com a indígena, representada por sua esposa Lilith. Assim, mesmo que seja um cowboy, ou um agente da lei, Tex Willer respeita a alteridade e as demais formas de viver, tentando trazer para a aridez e selvageria do Velho Oeste um pouco mais de acolhimento e entendimento num cenário em que os conflitos estão na ordem do dia.
@leandromalosidoro
Venha prestigiar a IV - Exposição Cavalgando com Tex.
Artistas de todas as idades e estilos enviaram suas artes para homenagear Tex que está completando 76 anos de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário